quarta-feira, 29 de outubro de 2008

[85]

ontem não foi um dia fácil. na verdade eu só senti o peso do ontem quando fui dormir, aí sim, tudo desabou =/

começou quando acordei atrasada e perdi prova... foi minha mãe que me acordou. desci e, sem conseguir concluir direito e com sono, tentei comenta com ela "nossa, eu tinha desligado o som do telefone esse fim de semana para não tocar e me acordar de noite... mas esqueci de ligar de novo e o alarme não tocou... que droga... " (era isso que eu estava tentando dizer a ela mas as palvras me fugiam e demorou um tempo pra eu terminar de falar) e ela me interrompeu como se não quisesse ouvir mentiras e jogou "aah giovannaaaa!, faça-me o favor, se vc quisesse mesmo acordar vc teria pro seu pai fazer isso ". me fez sentir uma enganadora idiota e eu DETESTO que desconfiem de mim, principalmente meus pais. é uma coisa que eu não estou acostumada, é uma grande ofensa porque eu sou sempre franca com eles, não invento nada. aquilo seria o suficiente pra acabar comigo mas tentei relevar e subi. foi só eu aparecer na frente dela de novo e:
"vc vai assim? sua calcinha está aparecendo totalente, todo mundo já as conhece". eu respondi irônica: "compra um cinto"; ela: "eu não! vc tem que emagrecer!". ELA DISSE QUE EU TENHO QUE EMAGRECER!? Imagine o que é ouvir isso... só imagine, eu espero que isso nunca aconteça om vocês, do fundo do meu coração. E outra, minha calça cai pq está larga e eu tenho cintura fina e bunda grande (:S) então minhas calças sempre caem. Foi bom porque fiquei sem fome o dia todo.
Cheguei em casa quase de noite a primeira voz que ouvi foi a dela: "o que seus amigos falaram do seu cabelo?" eu me limitei a responder "legal" e percebi que ela estava doida pra fazer algum comentário ruim...por isso subi. Em seguida ela me chama pra tomar café da tarde. Antes de sentar ela diz "vc foi assim na rua?? olha aí, sua calça está imunda (era a segunda vez que eu usava a calça e depois fui conferir e a calça estava beem limpa oO), calcinha aparecendo, cabelo... 'assim'. sinceramente, eu tenho vergonha de saberem que vc é minha filha! ainda bem que vc não sai comigo. quando vc era pequena e eu cuidava de vc era outra coisa, vc estava sempre linda e bem arrumada... agora é isso, vc não temv ergonha? bla bla bla" mas ela já tinha falado coisa parecida quando cheguei mas não lembro em que momento. e tmb falou sobre meu cabelo.. tive a infeliz idéia de perguntar pq ela quis saber o que acharam dele e ela disse "hunf, eu ODIEI!"
e depois completou: "vc nao chega a tanto mas me lembra uma garota nojenta... a garota é escrota, sabe aquelas meninas de favela?? a garota tem cabelo vermelho, um monte de piercing, gordona, com uma barriga enorme, mal vestida, mascando chiclete... podre! ela fede, toda escandalosa e se acha. é ridpicula" e ela falou isso com cara de muiiiito nojo. Não respondi... ela "vc não vai comer?? quantas vezes vc comeu hoje?" eu "uma" ela "não adianta nada,v ai continuar engordando feito uma porca! agora vc não come mas daqui a pouco vai acabar com esse bolo" eu nem preciso dizer como fiquei ¬¬" Idiota, eu não comi a porcaria daquele bolo, apenas uma salada de vagem com chuchu!


Depois eu termino, tenho que ir pra escola =/ e depois eu respondo os comentários.. muito obrigada!
Ontem eu tomei café (esotu viciada), comi uma maçã no almoço e um joelho na rua :s (eu sei, mas eu passei o dia todo sem comer e não havia NADA com menos calorias por perto=/), café de novo e salada de vagem com chuchu.
Hoje tomei café com leite (40 cal), um cream cracker (20 cal), 2 col de arroz e 3 de feijão (não me lembro quantas cal tem), salada e duas rodelas finas de abacaxi.


Beijos

5 comentários:

Anna Williams disse...

Olá, querida. Estou lendo o seu post e parece que estou ouvindo a voz da minha mãe falando quando você descreve os comentários da sua mãe. A minha é assim: quando eu estou com 40 e poucos quilos ela fala que eu estou me autodestruindo e que estou horrível, quando chego a 55 ela fala que já está bom e que eu não posso engorddar, quando estou pesando 60 e poucos ela fala ''Você não pode emagrecer porque você já tem filho, você não vai ter corpinho de manequim'' Quando eu deixo meu cabelo natural ela fala que estou parecendo uma empregada e fica o tempo todo jogando indiretas querendo que eu vá ao salão que não-sei-quem foi e que alisou o cabelo e ficou lindo bla bla bla. Ela critica minhas roupas, critica meu cabelo, critica tudo que eu faco, mesmo agora que eu já estou ''velha'' (36 anos), casada e tudo. Isto por email porque quando ela vem aqui na Noruega me visitar ou quando eu estou no Brasil é ainda pior. Ela fica falando que eu tenho que me arrumar assim ou assado e que eu não posso sair ''assim''... O ''assim'' é que é foda, né? O que eu fico mais puta é que minha mãe é uma das grandes razões pelas quais eu quero emagrecer mais e mais e tenho obssessão por emagrecimento mesmo. Ela era magra e hoje pesa 100kg. Mesmo assim ela se acha o máximo e fica mostrando outras pessoas na rua falando:''Pelo menos eu não tô assim''. O pior é que está. Mas eu, por respeito, não tenho coragem de dizer pra ela o quanto ela está enorme e tem a cara de pau de me criticar. Estou aqui postando este comment pra você para te dizer que você não está sozinha, mãe é isso aí. Eu tenho uma filhinha e rezo para que eu não faca com ela o que minha mãe fazia comigo.
Boa sorte, querida!

Anônimo disse...

Linda, nao dá bola pros comentarios da sua mae...imagino q seja muito ruim ter q ouvir uma coisa dessas de quem a gente ama né, mas vai passar, vc vai ver...tudo vai dar certo!!!

Nao fica pra baixo nao tá,luta com força, vai emagrecer ficar gatona e depois esfregar na cara de meio mundo q vc pode SIM tudo oq quer e que esta linda...rsrs!!!

Força sempre e se precisar é só dar um grito tá!
Beijos!!!

Polly disse...

Hey!
Uh...pox...a minha mãe já me disse isso...do genero:
"Ai, tou tão gorda, olha para isso" diz ela e eu rsp "Oh...eu tb tou" e ela deita a baixo "Mas tu sempre fost assim...eu nao!"
Cruel n é? A partir desse dia até agora tem sido o que se vê...
Como está o teu cabelo??
Não liga a ela...a seriu, n vale a pena, só vais ficar ferida e isso n é bom para ti.
Força que tu consegues xD
KISS KISS

Anônimo disse...

Oi Gi,
eu já ouvi isso, na época q estava maior, mas dps q dei uma emagrecida e minha mãe uma engordada, parou com isso. Ma eu sei q ela ainda pensa isso, só q agora é disfarçado em " essa roupa não vai caber". Mas não se preocupe, supere querida.

Mostre o quão poderosa vc é.
PS: Finalemnte linkei o novo blog, desculpa pela demora.

Bjos

Lollipop disse...

Eu não sei o que dizer. Comigo isso nunca acontece porque assim que a minha mae me começa a por para baixo eu faço o mesmo com ela e nós acabamos por não dizer mais nada. Porque a minha frase é sempre "não é para tu gostares, é para eu gostar".
Mas esquece esse assunto e não ligues aos comentarios. Tenta ser tu mesma e segue aquilo que é melhor para ti.
Podes sempre contar comigo <3